quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Gordinhas podem usar estampa tipo lenço e estampas grandes?


A primavera já chegou na ROUPARIA G e duas das tendências da estação é a estampa de lenço e estampas grandes. Estes tipos de estampas são encontrados em camisas, vestidos, calças, bermudas, para dar um toque de sofisticação e elegância. 


Mas será que podemos usar sendo gordinhas.? 
Claro que sim, porém para não aumentar nosso volume devemos usar uma cor escura ou neutra para combinar. Lembrando sempre da regrinha básica: para equilibrar o visual use a estampa onde somos "menores". Por exemplo, se você tem quadris largos, use calça escura e estampa de lenço na blusa.
Quanto ao tamanho das estampas, pode ser grande? 
Pode sim, desde que exista harmonia entre a estampa e você. 
Imagine uma pessoa de 1,50cm com estampas grandes, espaçadas e de fundo claro, a tendência é de parecer mais gordinha do que é e  esconder quem está dentro da peça pois não existe a tal da harmonia. Portanto, generalizando, o tamanho da estampa deve ser proporcional ao tamanho da pessoa. Sorte nossa, porque as fofas podem usar estampas maiores sem parecerem anãs (pois nosso porte comporta ) e estampas menores também dando ar de delicadeza e romantismo. Mas por favor, fundo escuro para não dar volume! 



Ah...cuidado com o comprimento das blusas, nada de usar blusas compridas além da “zona do agrião”kkk (devem chegar até +_ na metade dos nossos culotes, isto é , devem cobrir nosso bumbum). Blusas mais compridinhas tipo mini-vestia devem ser usadas com legging.
Portanto, escolha uma roupa estampada, faça uma produção a nossa altura e arrase nesta Primavera!! Bj Pilar

Um comentário: